sábado, 21 de abril de 2012

CICLO DE FORMAÇÃO ATRAI JOVENS NO RANGEL


CICLO DE FORMAÇÃO ATRAI JOVENS NO RANGEL

SECRETARIADO DA JUVENTUDE PROMOVE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Teve início hoje as 8 horas, na escola grande da Terra Nova, Ex município do Rangel, mais um ciclo de formação profissional, promovido pelo secretariado da juventude .
 O presente ciclo de formação conta com professres/formadores das mais diversas áreas do saber e com experiência neste capitulo. São ministrados  cursos como Jornalismo radiofónico, Relações púbicas e Marketing, Recursos humanos, Contabilidade,Informática, Electricidade, Serralharia, Culinária (cozinha e pastelaria) , bem como   Decoração e outros.
O respectivo ciclo de formação tem como objectivo a inserção socio-profissional dos jovens na sociedade bem como no mercado do emprego e  incentivar o surgimento de condições para que os jovens possam criar os seus próprios negócios tendo como base o conhecimento da área que pretendem apostar.
Os cursos são ministrados aos sabados no periodo das 8h00 às 18h00, durante 3 meses, isto é terminará no próximo més de Julho.


A consulta das listas nominais para confirmação do nome e a sala impõe-se.
A busca pelo nome é rigorosa e exaustiva.











Como todo primeiro dia, nem todos os formandos fazeram-se presentes!











Contudo, houve grande afluência de jovens ávidos por conhecimento e quiçá uma oportunidade para atingir seus desideratos. 

sábado, 7 de abril de 2012


ABRIL CHUVAS MIL
CHEGOU O JUIZ DE LUANDA!

Um dia ameno, sem o calor infernal que nos tem abatido a todos.
Só há um problema, São Pedro resolveu acabar com a estiagem que nos tem assolado e destruído nossas culturas, no interior ; contudo, ainda não estamos preparados...
A chuva, esta até é bem vinda mas do jeito que andam as nossas vias e nossas obras não sei se vai dar jeito.
Há muito que ouço dizer que pode não cair chuva durante o ano todo mas que em Abril, sempre cai! No entanto, não sido a chuva bem vinda para muitas das famílias da nossa urbe, em particular para aquela que vivem em áreas de risco como: nas encostas do Morro da Samba, Boavista, Rangel, Sambizanga, Maianga, Cazenga, Viana,Kilamba Kiaxi, etc, um pouco por toda a cidade.
A natureza tem e sabe como equilibrar-se, nós é que temos que adaptar nossa situação a sua realidade, não podemos lutar contra a força da mãe natureza.
É verdade que desde que o homem está na terra experimenta as consequências da chuva e de toda sorte de intemperes que Deus criou com seu amor para regular a natureza e melhorar - por um lado - nossa situação.  Portanto, o que admira é saber que não estamos preparados para as consequências.
Pronto, não é preciso esticar a corda porque o fiscalizador fiel para nossa empreitada chegou. Oxalá tenha piedade de nós na hora da nossa angústia e que poupe nossos tectos, muros e quintais de chapas ou blocos bem como nossas estradas e passeios remendados com sacrifícios.

wawé, até quando!?.
 O juiz de todas as actividades da nossa querida Luanda, já está entre nós!..
Até logo!
Carmota





sexta-feira, 6 de abril de 2012

10 ANOS DE PAZ

10 ANOS DE PAZ
Angola, completou dia 4 de Abril do presente ano, o décimo aniversário da assinatura dos acordos de paz.
 Depois de várias décadas e tentativas falhadas para a reconciliação entre irmãos que fora diversas vezes frustradas e sem sucesso, o país conseguiu felizmente colocar fim ao sofrimento do seu povo.
Várias actividades marcaram a data, cujo acto central teve lugar na cidade do Luena, província do Moxico e contou com a presença da mais alta figura do estado angolano.