PORFESSOR REPROVA ESTUDANTES POR FALTA DE CADERNO DE APONTAMENTO
UM PROFESSOR DE LÍNGUAS NACIONAIS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS, REPROVOU VÁRIOS DOS SEUS ESTUDANTES PELO FACTO DE GUARDAREM OS APONTAMENTOS EM FOLHAS OU NÃO APRESENTAREM CADERNOS DE APONTAMENTOS ORGANIZADOS.
SEGUNDO O REFERIDO P0ROFESSOR, APRENDER UMA LÍGUA EXIGE QUE SE TENHA A MATÉRIA ORGANIZADA PARA FACILITAR O ESTUDO E A PESQUISA, SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO. ADIANTANDO QUE OS ESTUDANTES DESPRESAM AS LÍNGUAS NACIONAIS, NÃO DÃO IMPORTÂNCIA NEM O VALOR QUE ESTAS MERECEM PARA A FORMAÇÃO.
MUITOS ESTUDANTES DESCONTENTES COM O FACTO LAMENTARAM TER DE REPETIR OU FAZER RECURSO E EXAMES ESPECIAIS DE UMA DISCIPLINA QUE NADA SERVE PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO QUE É DOMINADA, NO PAÍS PELA LÍNGUA PORTUGUESA E NOESTERIOR PELE INGLESA.
UM ESTUDANTE AFIRMOU QUE O PROFESSOR SOMENTE QUER PROCURAR PROTAGONISMO VISTO QUE POUCOS SE EMPENHAM NESTASDISCIPLINAS. POR OUTRO LADO, CONCLUI QUE É DIFÍCIL APRENDER UMA LÍNGUA SOMOS QUANDO ADULTOS E QUE O ENSINO DAS LÍGUAS NACIONAIS NÃO DEVIA SER OBRIGATÓRIO PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS.
A VERDADE É QUE COLOCAR, APRENDIZADO DAS LÍNGUAS NACIONAIS NO CURSO SUPERIOR É MUITO COMPLICADO, SOBRE TUDO, QUANDO OS PROFESSORES AGEM COMO SE ESTIVESSEM A ENSINAR MIÚDOS DO PRIMEIRO CÍCLO DE ENSINO.
POR OUTRO LADO É QUE O ÍNDICE DE REPROVAÇÃO É MUITO ELEVADO, VISTO QUE OS ESTUDANTES FAZEM APENAS PARA ATINGIREM MÉDIAS E ELIMINAREM AS DISCIPLINAS PORQUE CRIAM EMBARAÇO A FORMAÇÃO E NÃO PARA ABSORVEREM ALGUM CONHECIMENTO.
CONTUDO, MUITOS ACHAM QUE É POSSÍVEL ABSORVER O BÁSICO, MESMO QUANDO A ATENÇÃO ESTA VIRADA A DISCIPLINAS CURRICULARES QUE APRESENTAM-SECOMO A BASE DO CURSO E DA FORMAÇÃO.
Sem comentários:
Enviar um comentário